Daniel Adrião apresentou candidatura no Miradouro da Graça
Daniel Adrião apresentou candidatura no Miradouro da GraçaDireitos reservados

Sem o apoio do PS, Daniel Adrião corre por São Vicente: "Candidatura não nasceu numa sede"

Ex-candidato à liderança socialista não tem apoio do PS. Diz ter auscultado a população local e vinca que habitação acessível e combater insegurança são metas para o mandato à freguesia.
Publicado a
Atualizado a

Daniel Adrião apresentou candidatura à freguesia de São Vicente, em Lisboa, na sexta-feira ao final da tarde. No Miradouro da Graça, o ex-candidato à liderança socialista e que avança como independente, sem o apoio do PS, discursou perante uma centena de pessoas. Disse ter auscultado "as pessoas dos bairros da Graça, de Santa Engrácia e de São Vicente de Fora, comerciantes, moradores, cuidadores, estudantes, reformados, artistas", referindo que a freguesia que é "postal de Lisboa para o mundo" não tem "limpeza regular", falha "em segurança nos passeios porque carros, tuk-tuks, elétricos e turistas dominam o espaço público" e no comércio pelos "negócios ameaçados por assaltos sem presença policial visível no território."

Daniel Adrião, candidato à freguesia de São Vicente.
Daniel Adrião, candidato à freguesia de São Vicente.Direitos reservados

Enfatizou a sociedade civil no seio da candidatura. "E é por isso que esta candidatura é diferente. Porque não nasceu numa sede partidária. Nasceu na rua. Com as pessoas. Com tempo. Com método. Com verdade. Criámos quatro Fóruns Temáticos — abertos, participados e produtivos — que envolveram a comunidade local e especialistas nas áreas mais críticas para São Vicente: Habitação, Ação Social, Mobilidade e Criatividade", precisou no discurso, referindo a necessidade de rendas acessíveis, recuperação de imóveis devolutos, avançar com o projeto do lar residencial de Santa Engrácia e melhor integração de trasnportes urbanos e estacionamento.

Em caso de vitória, prometeu ainda ruas lavadas em toda a freguesia, pelo menos de três em três meses, e lembrou o ativismo de Rosa Gomes, na Quinta do Ferro, um bairro onde faltava saneamento e água canalizada, agora em projeto de requalificação.

Daniel Adrião apresentou candidatura no Miradouro da Graça
Na ida à primeira artéria da capital Alexandra Leitão amealhou devolutos

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt