Marcelo diz que composição do Governo deve ser conhecida amanhã à noite

O Presidente da República afirmou que os nomes do novo Governo "podem perfeitamente ser divulgados amanhã à noite", após a contagem dos votos dos emigrantes da Europa.

A composição do novo Governo deverá ser conhecida esta quarta-feira à noite. Isso mesmo disse o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa referiu hoje que os nomes do novo executivo liderado por António Costa "podem perfeitamente ser divulgados amanhã à noite".

"Amanhã fecha a contagem dos votos pelas oito da noite, altura em que já terminou a sessão dos 50 anos do 25 de Abril, portanto, havendo audiência ao sr. primeiro-ministro, os [nomes] podem perfeitamente ser divulgados amanhã à noite, veremos a hora da noite", afirmou o chefe de Estado, à margem da iniciativa "Artistas no Palácio de Belém", em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ainda que a lista que irá receber de António Costa deverá incluir ministros e secretários de Estado.

O Presidente da República já tinha dito, anteriormente, que esperava divulgar a composição do novo Governo na quarta-feira e dar-lhe posse na tarde de 30 de março, já com ministros e secretários de Estado.

Refira-se que a repetição das eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro no círculo da Europa deveu-se à falta de uma cópia do documento de identificação em numerosos votos de emigrantes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG