António Costa com primeiro teste negativo à covid-19

O primeiro teste à covid-19 feito esta manhã de quinta-feira ao primeiro-ministro, depois de ter estado com o presidente francês, deu negativo, confirmou ao DN fonte do gabinete de António Costa.

O primeiro-ministro, que esteve em Paris com o presidente francês, o qual testou positivo para a covid-19, tinha esta quinta-feira partilhado uma fotografia a fazer o teste PCR. O resultado, sabe-se já, deu negativo.

A fotografia de António Costa na residência oficial de São Bento a fazer o teste à covid-19, esta manhã, foi partilhada na sua conta de Twitter..

O primeiro-ministro explica que "em virtude da confirmação do teste positivo do Presidente francês, Emmanuel Macron", com quem esteve ontem no Palácio do Eliseu em Paris, se encontra agora em isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde.

Costa esclarece ainda que decidiu cancelar a deslocação a África que tinha prevista - a São Tomé e à Guiné-Bissau, de 18 a 20 de dezembro - bem como toda a agenda pública. A atividade executiva será mantida à distância. "Sinto-me bem e sem sintomas", diz.

O primeiro-ministro segue assim a agenda de trabalho não presencial, tendo já esta quinta-feira presidido por videoconferência à reunião sobre o Plano Nacional de Vacinação de combate à covid-19 e estando a presidir, também por videoconferência, à reunião de Conselho de Ministros.

Outro dos chefes de governo que esteve reunido com o presidente francês foi o espanhol Pedro Sánchez, que também testou negativo, mas que, tal como Costa, ficará em quarentena até 24 de dezembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG