Surto com origem em igreja em Torres Vedras com 24 infetados

Um surto com origem na Igreja Cristã Evangélica em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, causou 24 casos de infeção por covid-19, informou esta segunda-feira este município.

A Câmara de Torres Vedras divulgou que o surto apresenta 24 casos ativos, dos quais 18 residem no concelho, três no Cartaxo e outros três na Lourinhã.

Dos 18 casos confirmados em Torres Vedras, dez localizam-se na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, onde se situa o local de culto religioso, um em Ponte do Rol e outro na União de Freguesias da Carvoeira e Carmões.

No Lar de Nossa Senhora da Luz, na freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira, onde começou um surto em 03 de agosto, subiram para sete o número de mortos por covid-19, sendo todos utentes da instituição, disse hoje fonte oficial autárquica.

Dos 87 casos de infeção entre utentes e funcionários, 16 mantêm-se ativos - três deles em internamento hospitalar, sete morreram e os restantes recuperaram, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pelo município.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras contabiliza 390 casos de infeção, dos quais 324 recuperaram, 13 morreram e 53 estão ativos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG