Sismo de intensidade 2.6 na escala de Richter nos Açores

O sismo foi sentido em Ponta Garça, na Ribeira Quente e nas Furnas.

Um sismo de magnitude 2.6 na escala de Richter foi registado hoje na ilha de São Miguel, às 09:55 locais (mais uma hora em Lisboa), informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Segundo o comunicado, o evento teve epicentro a cerca de seis quilómetros a norte/noroeste de Ponta Garça, freguesia localizada no concelho de Vila Franca do Campo.

O sismo foi sentido com intensidade máxima IV na escala de Mercalli Modificada em Ponta Garça, na Ribeira Quente e nas Furnas, estas últimas localidades do concelho da Povoação.

Exclusivos

Premium

Viriato Soromenho Marques

Na hora dos lobos

Na ação governativa emergem os sinais de arrogância e de expedita interpretação instrumental das leis. Como se ainda vivêssemos no tempo da maioria absoluta de um primeiro-ministro, que o PS apoiou entusiasticamente, e que hoje - acusado do maior e mais danoso escândalo político do último século - tem como único álibi perante a justiça provar que nunca foi capaz de viver sem o esbulho contumaz do pecúlio da família e dos amigos. Seria de esperar que o PS, por mera prudência estratégica, moderasse a sua ação, observando estritamente o normativo legal.