Sexto caso confirmado em Portugal. Mulher internada em Lisboa

Sexto caso é de uma mulher entre os 40 e os 49 anos que esteve em Itália. Número de casos suspeitos subiu para 117 e há 81 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde

A Direção Geral de Saúde anunciou esta quarta-feira que há seis casos de infeção por coronavírus em Portugal.

O sexto caso é de um paciente de Lisboa e é referente a uma mulher entre os 40 e os 49 anos.

O número de casos suspeitos subiu para 117. Há 81 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde: 35 aguardam resultados dos testes e 46 deram negativo.

Relativamente a sintomas, os mais frequentes são febre (em cinco pessoas), tosse, dores musculares e cefaleias (todos três).

Quatro dos seis casos foram importados - entre os quais o desta mulher, que esteve em Itália - e dois são referentes a contágio já em Portugal.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.200 mortos e infetou mais de 93 mil pessoas em 78 países, incluindo cinco em Portugal. Das pessoas infetadas, cerca de 50 mil recuperaram.

Além de 2.983 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América, Filipinas e Iraque.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG