Jovem baleado no comboio em Rio de Mouro

Incidente ocorreu ao início da tarde no comboio que se deslocava entre Sintra e Lisboa-Oriente. Foi detida uma pessoa junto à estação de Rio de Mouro.

Um ferido baleado. Este foi o resultado de uma altercação no comboio 18 462 da CP - Comboios de Portugal, que fazia a ligação entre Sintra e Lisboa-Oriente, depois das 13 horas.

Fonte oficial do comando metropolitano de Lisboa da PSP já confirmou o incidente junto do Dinheiro Vivo e a detenção de um suspeito. "Na estação de Rio de Mouro, dirigiram-se à estação alguns agentes policiais, depois de ter recebido nota de um cidadão que apresentava ferimentos de arma de fogo.

À Agência Lusa, fonte da PSP disse que o crime terá sido cometido no interior do comboio e que foi a vítima a dirigir-se aos agentes que estavam em policiamento na estação para dar conta do ocorrido.

Foi acionada a emergência médica (INEM) e o ferido foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier", detalha fonte oficial deste comando metropolitano. A vítima, um jovem de 22 anos, foi atingida na zona do abdómen.

A mesma fonte acrescenta: "Após algumas diligências, os agentes policiais procederam à detenção de uma pessoa nas imediações da estação de Rio de Mouro." A Polícia Judiciária vai agora investigar este caso.

A Linha de Sintra é uma das linhas mais utilizadas do país, tendo transportado perto de 60 milhões de passageiros em 2018.

jornalista do Dinheiro Vivo

Ler mais

Exclusivos