Câmara de Fafe cancela a meio concerto com grande concentração de pessoas

O evento teve um grande aglomerado de pessoas, sem distanciamento social, e a autarquia acabou por cancelar o evento que promoveu, na véspera do seu 35.º aniversário.

A Câmara Municipal de Fafe cancelou este sábado à noite um concerto do músico local Carlos Pires na Praça 25 de Abril, onde marcaram presença centenas de pessoas.

A decisão da autarquia, que promoveu o evento no seu site oficial e nas redes sociais, prendeu-se com o facto de o público não ter cumprido o distanciamento social aconselhado pela Direção-Geral da Saúde para evitar contágios por covid-19.

O evento foi transmitido em direto pela Fafe TV, nas redes sociais, na qual foi possível constatar a aglomeração de pessoas, contrariando os pedidos, antes do concerto, para que tal fosse evitado.

Curioso é que o concerto, que foi cancelado quando ia a meio e que servia para lançar o novo álbum de Carlos Pires, não tinha qualquer licença para que se pudesse ter realizado. No entanto, foi a autarquia que cedeu o palco, justificando em comunicado que foi uma forma de ajudar um setor que está a passar por dificuldades.

Outra curiosidade, é que este concerto foi realizado na véspera de a autarquia festejar o seu 35.º aniversário.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG