26 agentes da PSP de Vila Franca de Xira em quarentena

Polícia garante que a esquadra não está fechada e que a segurança no concelho está assegurada. Agentes aguardam resultado dos testes.

26 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Franca de Xira estão de quarentena, depois de uma funcionária de limpeza da 90.ª esquadra ter testado positivo no teste ao novo coronavírus.

"A esquadra não está fechada. Todas as funções estão asseguradas, como atendimento telefónico e presencial e resposta às ocorrências", disse ao DN o porta-voz da PSP, intendente Nuno Carocha, indicando que o plano de contingência foi de imediato acionado assim que se soube ao final de quinta-feira, 18 de junho, que a funcionária tinha sido infetada.

Segundo a mesma fonte, a segurança do concelho está assegurada com outras esquadras a apoiar, quando é necessário, a de Vila Franca.

Ao que o DN apurou, a esquadra de Alhandra e Sobralinho assegura o patrulhamento de Vila Franca de Xira, com a de Alverca a garantir o patrulhamento no Sobralinho.

Os 26 agentes aguardam em quarentena o resultado dos testes à covid-19. "Como temos prioridade na realização de testes, contamos ter despistagem concluída muito em breve", explicou o intendente Nuno Carocha.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG