Tempestade Éowyn deixou 75 mil sem energia na Irlanda do Norte
DR

Tempestade Éowyn deixou 75 mil sem energia na Irlanda do Norte

Cerca de 75 mil pessoas continuam sem energia na Irlanda do Norte e enfrentam este domingo outro aviso amarelo por ventos fortes, neve e gelo. Empresa da rede elétrica estima só conseguir resolver o problema dentro de 10 dias.
Publicado a
Atualizado a

Em pleno inverno, cerca de 75 000 clientes continuam sem acesso a energia após os estragos devastadores causados à rede elétrica da Irlanda do Norte pela tempestade que assolou as ilhas britânicas nos últimos dias, refere a BBC. No pico do temporal, a falta de energia chegou a afetar quase um milhão de casas, enquanto estradas e ligações ferroviárias ficaram bloqueadas.

Depois dos efeitos impressionantes da tempestade Éowyn na Irlanda do Norte e na Escócia, este domingo a Irlanda do Norte ainda estava sob aviso amarelo, pela previsão de ventos fortes, mas também de neve e gelo. O aviso surge apenas dois dias após o território ter sido varrido por ventos que atingiram os 183 quilómetros por hora, batendo um recorde que durava desde 1945.

“Os impactos da tempestade poderão ser mais vastos do que se poderia pensar para ventos desta magnitude, à medida que que os trabalhos de recuperação vão decorrendo”, disse fonte oficial da Proteção Civil.

A empresa NIE Networks, da rede elétrica, garantiu que a energia já foi reestabelecida em 210 mil casas, mas estima que as reparações só deverão estar concluídas dentro de 10 dias e só a partir dessa data poderá ser reestabelecido o fornecimento a toda a gente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt