Rússia e Ucrânia concluem operação de troca de prisioneiros
Foto: Ministério da Defesa da Rússia/EPA

Rússia e Ucrânia concluem operação de troca de prisioneiros

Operação acordada a 16 de maio em Istambul começou na sexta-feira e terminou este domingo com a entrega dos últimos 303 militares, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Publicado a
Atualizado a

A Rússia e a Ucrânia concluíram este domingo a troca de mil prisioneiros, numa operação de mil por mil, que começou na passada sexta-feira e terminou este domingo, com a entrega dos últimos 303 militares, avança a agência Reuters, citando informações do Ministério da Defesa da Rússia.

"Cumprindo os acordos Rússia-Ucrânia alcançados a 16 de maio em Istambul, para o período de 23 de maio a 25 de maio, o lado russo e ucraniano levaram a cabo uma troca seguindo a fórmula mil por mil pessoas", segundo o ministério russo.

O acordo para a troca de prisioneiros foi alcançado em Istambul, na Turquia, no dia 16 de maio, em negociações encetadas pelos ministros da Defesa dos dois países.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também confirmou o fim da operação, assinalando na rede X o regresso a casa de ucranianos das Forças Armadas, Guarda Nacional, Guarda das Fronteiras e serviços especiais de transporte.

E prometeu que vai trazer de volta ao país todos os cativos ucranianos na Rússia .

Notícia atualizada às 12h08 com mensagem do presidente da Ucrânia

Rússia e Ucrânia concluem operação de troca de prisioneiros
Novos ataques causam pelo menos 12 mortos na Ucrânia antes de troca final de prisioneiros

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt