Rússia e Coreia do Norte realizam manobras navais conjuntas no Pacífico
Iranian Army office / AFP

Rússia e Coreia do Norte realizam manobras navais conjuntas no Pacífico

Manobras envolvem cerca de 40 navios, lanchas e outras embarcações, bem como cerca de 20 aviões e helicópteros. Vão prolongar-se até 28 de junho "nas águas do Pacífico, do Mar do Japão e do Mar de Okhotsk" no Extremo Oriente russo.
Publicado a
Atualizado a

A Rússia iniciou esta terça-feira manobras navais no Pacífico, incluindo exercícios de guerra anti-submarina e exercícios contra ataques aéreos, informou o Ministério da Defesa de Moscovo através de um comunicado.

As manobras, que envolvem cerca de 40 navios, lanchas e outras embarcações, bem como cerca de 20 aviões e helicópteros, "vão prolongar-se entre hoje e 28 de junho nas águas do Pacífico, do Mar do Japão e do Mar de Okhotsk" no Extremo Oriente russo, segundo a mesma nota do Ministério da Defesa.

Imagens vídeo publicadas pelo ministério russo mostram vários navios, incluindo um submarino, a navegar em formação ao largo do Mar do Japão, em Vladivostoque, porto de origem da frota russa do Pacífico.

"Em várias fases, os marinheiros vão praticar a guerra anti-submarina (...), ataques com mísseis contra grupos de navios de um inimigo convencional" e "repelir ataques aéreos e navais com drones", segundo o ministério.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt