Princesa de Gales está de regresso ao trabalho
A princesa de Gales regressou oficialmente ao trabalho, uma semana depois de anunciar que tinha terminado os tratamentos de quimioterapia. Kate Middleton, de 42 anos, reuniu-se, na terça-feira, no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, com funcionários da Royal Foundation Centre for Early Childhood, uma instituição de caridade para crianças que fundou.
A reunião foi mencionada na Court Circular, o registo oficial dos compromissos assumidos pelos membros da família real, publicado esta quarta-feira no jornal The Times.
"A Princesa de Gales, patrona conjunta da Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales, realizou esta tarde [terça-feira] uma reunião no Castelo de Windsor", refere a nota.
A questão do desenvolvimento das crianças nos seus primeiros anos de vida foi descrita pelos assessores da princesa de Gales, mãe de três filhos, como o trabalho da sua vida.
Kate, casada com o herdeiro ao trono britânico, William, apareceu em público apenas em algumas ocasiões desde o início do ano, altura em que foi anunciado que iria ser submetida a uma cirurgia abdominal.
A esse anúncio seguiu-se, em março, a revelação de que estava a ser submetida a um tratamento de “quimioterapia preventiva” para um cancro.
Na semana passada, disse que tinha terminado o tratamento e que estava “ansiosa por voltar ao trabalho e por assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder”.
O anúncio foi feito num vídeo muito emotivo, depois de o seu sogro, o Rei Carlos III, de 75 anos, ter recebido luz verde para retomar as suas funções públicas em abril, após também ter sido submetido a um tratamento contra o cancro.