O presidente guineense Umaro Sissoco Embaló.
O presidente guineense Umaro Sissoco Embaló.EPA

Presidente deposto da Guiné-Bissau retirado para o Senegal

Decisão foi tomada após o Presidente senegalês ter participado numa cimeira extraordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental para analisar a situação na Guiné-Bissau.
Publicado a
Atualizado a

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, deposto na quarta-feira por um golpe militar, chegou esta quinta-feira, 27 de novembro, ao Senegal a bordo de um avião fretado por este país, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros senegalês em comunicado.

A decisão foi tomada após o Presidente senegalês, Bassirou Diomaye Faye, ter participado numa cimeira extraordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que decorreu virtualmente para analisar a situação na Guiné-Bissau.

Os militares assumiram na quarta-feira o "controlo total" da Guiné-Bissau, antecipando-se à divulgação dos resultados das eleições gerais de 23 de novembro.

O general Horta Inta-A foi empossado Presidente de transição da Guiné-Bissau, numa cerimónia que decorreu no Estado-Maior General das Forças Armadas guineense.

O presidente guineense Umaro Sissoco Embaló.
Crise na Guiné-Bissau. General Horta Inta-A empossado presidente de transição
O presidente guineense Umaro Sissoco Embaló.
"Fui deposto." Presidente da Guiné-Bissau confirma golpe de Estado e militares têm "controlo total" do país

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt