Passageiros obrigados a evacuar avião através da manga de emergência para uma pista coberta de neve (com vídeos)
Quatro pessoas ficaram feridas esta sexta-feira ao evacuarem um avião da Delta Airlines pelas mangas de emergência para uma pista coberta de neve, na sequência de uma aterragem de emergência no aeroporto de Atlanta, pouco depois de ter levantado voo, devido a um problema no motor do Boeing 757-300.
O incidente aconteceu quando, poucos minutos depois de ter descolado do aeroporto Hartsfield-Jackson Atlanta em direção a Minneapolis, os pilotos detetaram a avaria e declararam emergência, tendo de imediato sido acionados os respetivos procedimentos. A aterragem decorreu sem problemas numa pista coberta de neve, com os 201 passageiros e sete membros da tribulação a serem obrigados a abandonar a aeronave através das mangas de emergência, debaixo de uma tempestade.
Os feridos foram todos ligeiros, mas um deles acabou por ter de ir ao hospital para receber assistência médica.
A Administração Federal de Aviação dos EUA já veio garantir que o caso vai ser investigado.
Em comunicado a Delta Airlines explicou que a tripulação "seguiu os procedimentos estabelecidos para concluir a decolagem" de Atlanta na sequência de "uma indicação de problema no motor".
A tempestade de neve obrigou a que cerca de 900 voos de e para Atlanta tenham sido cancelados esta sexta-feira, ou seja mais de 40% do total dos voos diários, sendo que mais de 400 voos sofreram atrasos. Em todo o território dos Estados Unidos, mais de 2600 voos foram cancelados.