"Não podem tomar o nosso país nem o nosso jogo". Canadá vence EUA no hóquei e Trudeau envia recado a Trump
O Canadá venceu os EUA em hóquei no gelo e Justin Trudeau, primeiro-ministro canadiano, não resistiu a enviar um recado ao presidente norte-americano.
"Não podem tomar o nosso país, nem o nosso jogo", escreveu Trudeau nas redes sociais, numa clara mensagem a Donald Trump, que tem afirmado, por diversas ocasiões, a ambição de ver o Canadá tornar-se no 51º Estado dos EUA, numa altura de guerra comercial entre os dois países, depois do chefe de Estado norte-americano anunciar tarifas de 25% sobre a maioria dos produtos canadianos.
Aliás, antes do jogo do campeonato das 4 Nações, o presidente norte-americano manifestou, uma vez mais, a intenção de ver o Canadá como sendo parte do território dos EUA na mensagem dirigida aos jogadores do seu país.
"Vou telefonar à nossa grande equipa de hóquei americana para a incentivar a vencer esta noite o Canadá, que, com impostos muito mais baixos e segurança muito mais forte, se tornará um dia, talvez em breve, o nosso querido e muito importante 51º Estado", escreveu Trump na sua rede social, a Truth Social.
O presidente dos EUA disse que não iria estar presente, afirmando que iria estar atento ao jogo, aproveitando para deixar mais uma provocação ao primeiro-ministro canadiano. "Se o governador Trudeau quiser juntar-se a nós, será muito bem-vindo", disse.
Apesar da mensagem de incentivo de Trump, a equipa norte-americana acabou por perder por 3-2 no prolongamento.