Misteriosos detritos em forma de bola fecham nove praias em Sydney
EPA/Northern Beaches Council / HANDOUT

Misteriosos detritos em forma de bola fecham nove praias em Sydney

A maioria das amostras eram do tamanho de berlindes, mas algumas eram maiores. As praias oceânicas de Sydney são famosas pela sua areia dourada e água límpida.
Publicado a
Atualizado a

Nove praias em Sydney, na Austrália, foram esta terça-feira encerradas aos banhistas, depois de terem aparecido nos areais pequenos detritos brancos e cinzentos em forma de bola.

A maioria das amostras eram do tamanho de berlindes, mas algumas eram maiores, refere um comunicado do Conselho de Northern Beaches, que diz estar a trabalhar para resolver o problema com segurança.

As praias oceânicas de Sydney são famosas pela sua areia dourada e água límpida, sendo a mais conhecida a de Manly, que também está encerrada.

Os banhistas foram aconselhados a evitar igualmente as praias de Dee Why, Long Reef, Queenscliff, Freshwater, North e South Curl Curl, North Steyne e North Narrabeen até novas ordens e a manterem-se afastados enquanto a limpeza e as investigações prosseguem.

O aparecimento de detritos misteriosos nas praias de Sydney não é propriamente uma novidade. Em outubro do ano passado, várias praias foram encerradas depois de milhares de bolas pretas terem aparecido nos areais. Uma investigação concluiu que estas bolas eram formadas por ácidos godos, produtos químicos semelhantes aos que se encontram em cosméticos e produtos de limpeza, bem como por cabelo, resíduos alimentares e outros materiais associados a águas residuais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt