Israel anuncia ter matado dois comandantes do Hamas
FOTO: EPA/MOHAMMED SABER

Israel anuncia ter matado dois comandantes do Hamas

As vítimas são Fahmi Salami, comandante das forças de elite Nakba do Batalhão Zeitún, e Salah Dahman, chefe de uma unidade do grupo islamita Hamas responsável pela supervisão dos ataques aéreos.
Publicado a
Atualizado a

O Exército e os serviços de informação israelitas anunciaram esta quarta-feira ter matado dois comandantes do movimento islamita palestiniano Hamas, um dos quais esteve por detrás do ataque a um posto militar a 7 de outubro de 2023.

Uma das vítimas das forças israelitas é Fahmi Salami, comandante das forças de elite Nakba do Batalhão Zeitún, morto nos recentes ataques aéreos das Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza.

Salami é acusado de dirigir o ataque ao posto militar de Paga durante a ofensiva das milícias palestinianas de 7 de outubro, que fez cerca de 1.200 mortos e 240 reféns, cem dos quais permanecem em cativeiro, bem como de ser responsável por outras operações durante a guerra subsequente.

O outro comandante sénior do Hamas era Salah Dahman, chefe de uma unidade do grupo islamita Hamas responsável pela supervisão dos ataques aéreos da organização, que terá sido morto durante um bombardeamento das forças israelitas na zona de Jabalia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt