Irmã de Kim Jong-un avisa Trump que a Coreia do Norte nunca irá renunciar às armas nucleares

Irmã de Kim Jong-un avisa Trump que a Coreia do Norte nunca irá renunciar às armas nucleares

Kim Yo-jong garante que o plano do presidente dos EUA "não é mais que um sonho que nunca se tornará realidade".
Publicado a
Atualizado a

A irmã do presidente norte-coreano Kim Jong-un enviou esta quarta-feira um recado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o seu plano de acabar com as armas nucleares no mundo.

"Se alguém fala abertamente sobre desmantelar as nossas armas nucleares, isso constituiria o ato mais hostil de negação da soberania da Coreia do Norte", garantiu Kim Yo-jong, que tem sido apontada como uma futura substituta do atual líder norte-coreano, acrescentando que o fim das armas nucleares no seu país "não é mais que um sonho que nunca se tornará realidade", disse em declarações à agência oficial de notícias KCNA.

Esta posição surge uma semana depois de diplomatas da Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos terem emitido um comunicado no qual "reafirmaram o seu firme compromisso com a completa desnuclearização", que levou Kim Yo-jong a dizer que esse documento "revelou o desconforto" desses países.

Recorde-se que Donald Trump chegou a reunir-se duas vezes com Kim Jong-un para chegar a um acordo para acabar com as armas nucleares, mas nunca conseguiu alcançar um acordo, levando até a Coreia do Norte a aumentar a sua capacidade militar e nuclear.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt