Infanta Sofia (à direita) com os pais e a irmã mais velha, a herdeira Leonor.
Infanta Sofia (à direita) com os pais e a irmã mais velha, a herdeira Leonor. EPA/LAVANDEIRA

Infanta Sofia de Espanha vai estudar em Lisboa a partir de setembro

A filha mais nova do rei Felipe VI vai estudar Ciências Política e Relações Internacionais no Forward College.
Publicado a
Atualizado a

A infanta Sofia de Espanha vai estudar Ciências Políticas e Relações Internacionais no Forward College e terá aulas a partir de setembro em Lisboa, onde é lecionado o primeiro ano. Seguem-se passagens por Paris (no segundo ano) e Berlim (no terceiro e último).

Segundo o El País, o curso custa pelo menos 18 500 euros e as aulas são em inglês, mas há cadeiras opcionais em português, francês e alemão. As aulas têm no máximo 15 alunos.

O Forward College foi fundado em 2021 por altos funcionários franceses, tendo o currículo sido desenhado pela London School of Economics e pelo King's College de Londres. O campus português fica na Rua das Flores.

A infanta Sofia, que acaba de fazer 18 anos, passou os últimos dois anos no Atlantic College, no País de Gales.

Sofia é a filha mais nova dos reis Felipe VI e Letizia e irmã mais velha de Leonor, a herdeira do trono espanhol.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt