Cheias em Madrigueras
Cheias em MadriguerasGuardiaCivil / X

Idosa de 102 anos morreu e dezenas de pessoas foram resgatadas pelos bombeiros nas cheias em Espanha

Os bombeiros encontraram o corpo da mulher na casa da própria, onde a água subiu mais de um metro. Cidade de Madrigueras, no sudeste de Espanha, foi a mais fustigada.
Publicado a: 
Atualizado a: 

Uma idosa de 102 anos morreu e dezenas de pessoas foram resgatadas pelos bombeiros na sequência das inundações em Madrigueras, no sudeste de Espanha, informaram este sábado, 3 de outubro, as autoridades regionais.

Os bombeiros encontraram o corpo da mulher na casa da própria, onde a água subiu mais de um metro.

Carros foram encontrados a flutuar nas ruas da cidade, após fortes chuvas este sábado, o que obrigou a uma grande operação de resgate, segundo as autoridades da região de Castilla-La Mancha.

As autoridades informaram que caíram 142 litros de chuva por metro quadrado na pequena cidade, que tem cerca de 4760 habitantes.

Estas inundações acontecem após o verão mais quente de que há registo em Espanha, onde se estima que quase 2150 pessoas tenham morrido em agosto por causas relacionadas com o calor.

Diário de Notícias
www.dn.pt