Força Aérea Brasileira abate avião de tráfico de droga (com vídeo)
A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião utilizado para o tráfico de droga, que entrou no espaço aéreo do Brasil na terça-feira.
De acordo com o a FAB, citada pelo jornal online G1, foram encontrados sem vida os dois homens que pilotavam a aeronave, que caiu numa floresta, e com eles o carregamento de droga que seguia a bordo.
O avião foi descoberto pela FAB e não tinha qualquer identificação para entrar no espaço aéreo brasileiro, tendo procurado forçar a aterragem através de tiros para o ar.
Como não obteve resposta, os militares tiveram autorização para abater a aeronave que, a partir daquele momento era considerada "hostil" pela legislação brasileira.
"Não atendendo aos procedimentos coercivos descritos no Decreto nº 5.144, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo. Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave intercetada incumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito", detalhou a FAB em comunicado.