Explosão de pneu de avião mata dois funcionários nos Estados Unidos
DR

Explosão de pneu de avião mata dois funcionários nos Estados Unidos

Um outro funcionário da Delta Airlines ficou gravemente ferido. Está em curso uma investigação para apurar as causas do incidente no Boeing 757.
Publicado a
Atualizado a

Dois funcionários da companhia aérea Delta Airlines morreram e outro ficou gravemente ferido, na terça-feira, na sequência da explosão de um pneu de um Boeing 757 nas instalações de uma oficina onde se faz a manutenção dos aviões, junto ao aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos.

De acordo com a AP, a Delta revelou que a explosão ocorreu quando os componentes de uma roda, nomeadamente os travões, já tinham sido desmontados pelos funcionários, que procediam à substituição de uma roda do trem de aterragem.

As causas da explosão ainda não são conhecidas, estando a ser investigadas pelas autoridades de segurança locais.

“A família Delta está de coração partido pela perda de dois membros da equipa e o ferimento de um outro após um incidente nas instalações de Manutenção de Operações Técnicas de Atlanta”, disse a empresa em comunicado. “Estendemos nosso apoio aos familiares e colegas durante este momento incrivelmente difícil”, sublinhou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt