Detetados destroços de drone não identificado a norte da capital da Moldávia
Foram encontrados esta terça-feira destroços de um drone não identificado nos arredores de Podgoreni, a norte de Chisinau, a capital da Moldávia.
Equipas especializadas estão no local a investigar os destroços da aeronave, que foram detetados após relatos de alegados drones russos a sobrevoarem o país.
"A polícia do distrito de Orhei recebeu um relatório sobre um drone descoberto ns arredores de Podgoreni. A informação foi prontamente partilhada às autoridades competentes, e o acesso dos cidadãos ao local foi restrito", informou a polícia, em comunicado, citado pela agência de notícias ucraniana RBC Ukraine.
É ainda referido que foram destacados para o local equipas especializadas, nomeadamente peritos do Departamento Técnico-Explosivo do Centro de Peritagem Técnico-Forense e Judicial da Inspeção-Geral da Polícia, que vão levar acabo uma investigação pormenorizada à aeronave.
Em novembro, as autoridades da Moldávia já tinham detetado destroços de dois drones, na sequência de mais um ataque russo ao território ucraniano, segundo a RBC Ukraine.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Moldávia condenou a situação e a Força Aérea da Ucrânia referiu que alguns dos drones se desviaram da sua rota, acabando na Bielorrússia e na Moldávia, acrescentou a agência de notícias.
Também no mês passado foi encontrado um drone perto de um dos centros comerciais da capital Chisinau.