Contratos de Musk com governo federal estão a ser analisados, diz Trump
Donald Trump diz que os contratos públicos das empresas de Elon Musk estão sob análise e não exclui a possibilidade de virem a ser anulados. Depois de ter postado nas redes sociais que uma forma de cortar na despesa pública seria cancelar acordos assinados com empresas do multimilionário, Trump foi questionado esta sexta-feira, dia 6 de junho, pelos jornalistas a bordo do Air Force One sobre a "seriedade" dessa ameaça.
"Vamos olhar para tudo, é muito dinheiro, é muito subsídio, portanto vamos olhar para isso", disse o presidente dos Estados Unidos, ressalvando "só se for justo para ele e para o país". Uma jornalista questionou a importância desses projetos para os EUA, nomeadamente nas áreas da Defesa e do Espaço, e Trump respondeu que "os Estados Unidos conseguem sobreviver sem ele".
Elon Musk colaborou com a administração de Trump liderando o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) e virou as costas ao presidente norte-americano criticando a proposta de orçamento, que classificou como "uma abominação repugnante".