Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky
Presidente ucraniano, Volodymyr ZelenskyEPA/PRESIDENTIAL PRESS SERVICE HANDOUT

Com a guerra fazer três anos, Zelensky denuncia maior ataque de sempre da Rússia com drones

A guerra na Ucrânia começou no dia 24 de fevereiro de 2022, faz esta segunda-feira três anos. Volodymyr Zelensky denuncia ataque com 267 drones esta madrugada.
Publicado a
Atualizado a

A guerra na Ucrânia começou no dia 24 de fevereiro de 2022, faz amanhã três anos e esta madrugada, segundo o presidente da Ucrânia, a Rússia levou a cabo o maior ataque com drones desde o início do conflito. Numa mensagem na rede social X, Volodymyr Zelensky condenou a ofensiva que terá envolvido 267 drones.

"Na véspera do terceiro aniversário de guerra total, a Rússia lançou 267 ataques com drones contra a Ucrânia - o maior ataque desde que os drones iranianos começaram a atacar cidades e vilas ucranianas. No total, quase 1150 ataques de drones, mais de 1400 bombas aéreas guiadas e 35 mísseis de vários tipos foram lançados esta semana", escreve o presidente ucraniano.

Um total de 138 terão sido abatidos e outros 119 desapareceram do radar após bloqueio eletrónico, de acordo com a força aérea ucraniana.

Zelensky agradeceu às forças de defesa o esforço diário para repelir os ataques, mas avisa que "a guerra continua" e que o país tem de "fazer tudo o que for possível para trazer uma paz duradoura à Ucrânia".

"Isso será possível atavés da união de todos os parceiros - precisamos da força de toda a Europa, a força da América, a força de todos os que procuram paz duradoura", acrescentou Zelensky.

Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky
Trump diz que está a tentar "recuperar o dinheiro" da ajuda dos EUA à Ucrânia
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky
Trump evita chamar ditador a Putin e diz que ele e Zelensky devem sentar-se juntos

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt