Carro incendeia-se na principal praça de Amesterdão. Condutor saiu do veículo em chamas (c/vídeos)

Carro incendeia-se na principal praça de Amesterdão. Condutor saiu do veículo em chamas (c/vídeos)

À partida tudo indica que se tratou de um ato isolado e que não se trata de uma situação de terrorismo.
Publicado a
Atualizado a

Um carro incendiou-se esta quinta-feira na praça Dam, em Amesterdão, nos Países Baixos. Para já as infomações ainda são algo escassas, sabendo-se apenas que o motorista abriu a porta e saiu do veículo em chamas, e que pode ter pegado fogo ao carro voluntariamente, numa tentativa de suicídio.

Apesar do grande movimento na praça na hora do incidente, não há feridos a registar, além do condutor. Vídeos postos a circular nas redes sociais mostram o carro a arder e várias dezenas de pessoas assustadas a figirem do local.

De acordo com a polícia neerlandesa, um homem de cerca de 50 anos, que foi preso, saiu do veículo em chamas, mas com a roupa a pegar fogo, levando as autoridades a usarem extintores para apagar o fogo.

As autoridades colocaram imediatamente termo ao incêndio na viatura e imoblizaram o motorista, que foi transportado de ambulância para um hospital. O carro já foi entretanto retirado do local.

Um funcionário de uma loja no local, que assistiu a tudo, desconfia que se tratou de uma tentativa de suicídio. "Ele saiu do carro com a roupa em chamas. Não é um cigarro que provoca um incêndio daquaela dimensão. Não sei ao certo o que se passou, mas foi assustador", disse uma testemunha citada pelo jornal The Telegraaf.

Na semana passada, a mesma praça foi palco de um atentado. Na altura, um homem esfaqueou pessoas que passavam numa rua paralela à praça DAM. Cinco pessoas ficaram feridas e o suspeito foi preso. Neste caso, porém, pareceu tratar-se de um ato isolado.

Carro incendeia-se na principal praça de Amesterdão. Condutor saiu do veículo em chamas (c/vídeos)
Cinco feridos, dois deles em estado grave após esfaqueamento em Amesterdão. Agressor foi detido (com vídeos)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt