Praça Dam, em Amesterdão
Praça Dam, em AmesterdãoDR

Cinco feridos, dois deles em estado grave após esfaqueamento em Amesterdão. Agressor foi detido (com vídeos)

De acordo com a polícia neerlandesa, o suspeito do ataque foi detido e ficou ferido numa perna. Incidente ainda está a ser investigado.
Publicado a
Atualizado a

Cinco pessoas ficaram feridas esta quinta-feira num esfaqueamento no centro de Amesterdão, nos Países Baixos, na rua Sint Nicolaas, perto da emblemática Praça Dam.

Inicialmente a polícia apontava para quatro feridos - uma criança, duas mulheres e um homem -, mas as últimas informações apontam para um quinto ferido. Destes duas pessoas encontram-se no hospital em estado grave, não tendo sido revelado se correm risco de vida.

O agressor, que foi detido pela polícia, também sofreu ferimentos numa perna, mas ainda não foi divulgada a sua identidade. 

O incidente, que ainda está a ser investigado, ocorreu às 14h30 (hora de Lisboa) e de imediato acorreram ao local várias viaturas da polícia, um helicóptero de emergência e várias ambulâncias.

Inicialmente suspeitou-se de um assalto, mas a polícia não confirm.

O incidente levou a presidente da câmara da cidade, Femke Halsema, a interromper uma reunião camarária para se dirigir para o local. O comércio da zona fechou de imediato as portas, sendo que a circulação está cortada nos acessos à principal praça de Amesterdão, que é onde se encontram todos os meios de socorro..

Uma testemunha citada pelo jornal neerlandês De Telegraaf, revelou que estava na Praça Dam quando de repente ouviu um "grito arrepiante", após o qual se viveram momentos de pânico, mas revela que não ficou imediatamente claro o que se passava.

Uma outra testemunha disse ao jornal Algemeen Dagblad que viu um homem encapuzado a esfaquear uma mulher pelas costas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt