Carro atinge multidão na cidade alemã de Mannheim. Pelo menos dois mortos
Pelo menos duas pessoas morreram e 25 ficaram feridas esta segunda-feira após um carro ter atingido uma multidão na cidade alemã de Mannheim, segundo o jornal Bild.
Entre os feridos, 15 estão em estado grave, de acordo com a mesma publicação, adiantando que o condutor do carro foi detido. Atropelamento acontece numa altura em que decorrem desfiles de Carnaval em várias regiões alemãs, incluindo a Renânia.
"Está a decorrer uma operação policial no centro da cidade de Mannheim, na zona de Wasserturm/Plankenkopf. A polícia e os serviços de emergência estão a caminho. Ainda não estão disponíveis mais informações. Neste contexto, poderá haver interrupções temporárias no trânsito no centro da cidade", informou a polícia alemã, que pede à população para evitar o centro da cidade.
De acordo com o site Mannheim24, um veículo preto atingiu uma multidão e várias pessoas ficaram gravemente feridas.
Vários vídeos têm sido publicados na rede social X (antigo Twiter), entre os quais um de uma mãe que diz que a sua filha foi projetada sobre um carro, que entrou no centro da cidade de Mannheim e atropelou várias pessoas.
Com Lusa