Busto do túmulo de Jim Morrison reaparece quase 40 anos depois
DR

Busto do túmulo de Jim Morrison reaparece quase 40 anos depois

Polícia revelou que a escultura foi encontrada por acaso durante uma investigação por fraude.
Publicado a
Atualizado a

O busto de Jim Morrison, desaparecido do túmulo do cantor, em Paris, há quase 40 anos foi encontrado por acaso pela polícia.

A escultura de Morrison, que estava desaparecida desde maio de 1988, foi encontrada na sequência de uma investigação da Brigada Financeira e Anti-Corrupção da Polícia Judiciária de Paris. "Durante uma investigação conduzida pela Brigada Financeira e Anticorrupção da Diretoria de Polícia Judiciária da Prefeitura de Polícia, sob a égide do Ministério Público de Paris, foi recuperado este símbolo emblemático dos fãs do cantor", disseram no passado fim de semana as autoridades, sem indicar o local em que o busto foi encontrado.

O busto foi criado pelo croata Mladen Mikulin e colocado no túmulo do vocalista dos The Doors no décimo aniversário da sua morte, em 1981. Sete anos depois, desapareceu do cemitério Père-Lachaise, em Paris, local de peregrinação de muitos fãs do cantor.

Nunca se descobriu o que aconteceu à escultura de mármore, que estava toda grafitada e já sem o nariz quando desapareceu. Desconhece-se também, pelo menos para já, se o busto vai regressar ao túmulo.

Jim Morrrison morreu a 3 de julho de 1971, aos 27 anos, em Paris.

image-fallback
A máquina de fazer fantasmas nasceu com o século XVII
image-fallback
O português que tentou salvar Jim Morrison

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt