Avião incendeia-se antes da descolagem nos EUA. Não há registo de feridos (com vídeo)
Um avião da companhia aérea Delta Airlines foi evacuado, esta segunda-feira, após um dos motores se ter incendiado antes de deslocar. Não há registo de feridos, segundo a companhia.
A aeronave, um Airbus A330, iria realizar o voo entre Orlando, na Florida, e a cidade de Atlanta, capital do estado americano da Geórgia.
Quando o incêndio deflagrou, o avião estava a ser empurrado para fora do portão onde estava estacionado, pois quando os pilotos ligaram um dos motores, este acabou por se incendiar.
De acordo com a Delta, o avião teria a bordo 200 passageiros e 12 tripulantes. Na sequência do incidente, os escorregas insufláveis de emergência acabaram por ser acionados, com os passageiros a sair por essa via.
Garantindo que "nada é mais importante do que a segurança", as equipas da companhia aérea vão "trabalhar para levar os passageiros até aos seus destinos o mais rapidamente possível".
Enquanto esperavam por um novo voo, a Delta deu comida e bebidas aos passageiros. As operações do aeroporto não terão sido afetadas.