Ator Denzel Washington recebe o título de “ministro de Deus” em igreja de Nova Iorque
O ator Denzel Washington, protagonista de “Gladiador II”, obteve uma licença que o tornou “ministro de Deus” e foi batizado numa igreja de Nova Iorque no sábado.
A cerimónia foi transmitida durante um evento em direto no Facebook.
“Quando se torna ministro, tem palavras para o público, palavras para todos. É preciso chegar a pessoas ainda mais distantes do que Hollywood”, explicou o diácono da igreja, Arthur Dean, orgulhoso por contar com a celebridade entre os seus fiéis: “É como um irmão para mim. Era pequeno quando cá esteve. Ele ficou aqui. Esta é a casa dele. É uma grande bênção para nós.”
“Demorou um pouco, mas aqui estou”, disse o ator durante a cerimónia, que foi descrita como comovente, e acrescentou que vai fazer “tudo o que puder” pela sua congregação. A assistir presencialmente ao evento esteve Pauletta, mulher de Denzel Washington desde 1983.
O ator, filho de um pastor, aproveitou o discurso para falar sobre uma previsão que recebeu aos 20 anos. “A senhora Ruth Green era conhecida por ter o dom da profecia. Ela profetizou e disse: rapaz, vais viajar pelo mundo e pregar a milhões”, contou.