Aterragem de emergência. Turbulência em avião que fazia ligação Espanha-Uruguai provoca 30 feridos
Um voo da companhia aérea Air Europa, que seguia de Espanha para o Uruguai com 325 passageiros a bordo, foi apanhado no meio de uma enorme turbulência e obrigado a pousar de emergência em Natal, no Brasil. O incidente causou cerca de 30 feridos.
A Air Europa informou que o voo foi desviado para Natal devido "à natureza da turbulência e por razões de segurança". O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que prestou assistência a pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Mais de uma dezena foram levados para o hospital.
Os feridos, de acordo com a equipa médica, bateram com a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.
De acordo com relatos de passageiros, a turbulência aconteceu por volta das 2.30 desta segunda-feira e os feridos estavam sem cinto de segurança.
Ainda segundo a companhia aérea há um "número indeterminado de pessoas com pequenas contusões". Os feridos foram transportados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
O voo da Air Europa, um Boeing 787-9 Dreamline, levantou de Madrid rumo a Montevideu, no Uruguai. E não tinha previsto fazer qualquer paragem em Natal
A turbulência que atingiu o avião deixou parte do interior da aeronave danificado. Imagens divulgadas por passageiros mostram bocados do teto partidos devido à pressão causada pela agitação.