Ataques com drones provocam incêndios em depósitos de combustíveis na Rússia
Dois ataques com drones provocaram incêndios na madrugada desta terça-feira em depósitos de combustíveis nas cidades russas de Oriol e Kstovo, situadas a 160 km da fronteira com a Ucrânia e a 450 quilómetros de Moscovo respetivamente, informaram os governadores regionais.
Gleb Nikitin, governador da região de Nizhny Novogorod, informou que um complexo de combustíveis e de energia na zona industrial de Kstovo foi atacado por drones
"Os serviços especiais estão a trabalhar no local, utilizando todas as forças e todos os recursos necessários para controlar o incêndio numa das instalações da refinaria de petróleo", escreveu Nikitin no Telegram. O governante disse que o ataque não provocou vítimas.
Algumas horas antes, o governador da região de Oriol, Andrei Klichkov, anunciou que um drone colidiu contra uma instalação de combustíveis e de energia na cidade com o mesmo nome.
"Um drone caiu em Oriol. Foi atacado um complexo de combustível e de energia. Os serviços especiais trabalham no local para conter o incêndio. Não há vítimas", escreveu Klychkov no Telegram.
Segundo um responsável dos serviços de emergência citado pela agência de notícias Ria Novosti, um tanque com derivados de petróleo incendiou-se.
Drones ucranianos também atacaram durante a noite a região russa de Belgorod, perto da cidade ucraniana de Kharkiv. A ação não deixou feridos, mas danificou uma linha elétrica, segundo o governador Vyacheslav.
"A região de Belgorod foi atacada pelas forças armadas ucranianas, que usaram drones, tendo sido lançados quatro artefatos explosivos", disse Gladkov.
Segundo o responsável, sete localidades ficaram sem eletricidade devido a este ataque.
Desde o início da ofensiva de Moscovo contra Kiev, no fim de fevereiro de 2022, as tropas ucranianas têm conseguido realizar ataques com drones em território russo.