14 jovens detidos sob suspeita de homicídio após incêndio em parque industrial em Inglaterra
Catorze jovens com idades compreendidas entre 11 e os 14 anos foram detidas este sábado após a morte de um rapaz num incêndio numa unidade industrial em Gateshead, cidade no nordeste de Inglaterra, perto de Newcastle, na sexta-feira à noite.
A polícia informou que o grupo, composto por 11 rapazes e três raparigas, foi detido sob suspeita de homicídio culposo.
A polícia foi chamada ao local após ter sido informada de um incêndio perto do parque industrial de Fairfield, pouco depois das 20h00 de sexta-feira.
Os serviços de emergência também foram chamados e o fogo foi extinto pouco tempo depois.
"Emitimos um alerta pelo desaparecimento de um rapaz, Layton Carr, que acreditava-se que estivesse no local. Infelizmente, após buscas, um corpo que se acredita ser de Layton Carr, de 14 anos, foi encontrado morto dentro do edifício", informou a polícia num comunicado.
Os familiares do rapaz foram entretanto informados e receberam apoio de polícias especialistas, acrescentaram as autoridades. As 14 crianças encontram-se sob custódia da polícia local.
"Este é um incidente extremamente trágico. Infelizmente um menino perdeu a vida", adiantou a inspetora-chefe Louise Jenkins, da Polícia de Northumbria, acrescentando que os "pensamentos de todos estão com a família de Layton".
A área foi isolada e a polícia está ainda no local a fazer perícias e a recolher provas para apurar todas as circunstâncias do incidente.