Onde assistir aos concertos de Natal gratuitos em Lisboa

As igrejas de São Pedro em Alcântara, Nossa Senhora do Amparo (em Benfica), e Alto do Lumiar, estreiam-se como palcos do Natal em Lisboa

Entre os dias 1 e 23 de dezembro, a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural apresenta uma programação gratuita com concertos e outras atividades em diferentes palcos da cidade.

Orquestras e coros regressam às igrejas com clássicos de Natal, este ano com enfoque na música barroca, mas também em melodias contemporâneas, passando por peças tradicionais e populares, de Portugal e do mundo.

As igrejas de São Pedro em Alcântara, Nossa Senhora do Amparo (em Benfica), e Alto do Lumiar, estreiam-se como palcos do Natal em Lisboa que, como é tradição, é também um convite à descoberta do património eclesiástico da cidade.

Reforçando o espírito aberto a todas as comunidades de diversas origens que fazem parte da cidade, a autarquia voltou a convidar as comunidades Ismaili e Hindu, que vão abrir as portas dos seus templos ao público para visitas guiadas e espetáculos variados, numa oportunidade especial para conhecer melhor as tradições e os locais de culto destas comunidades.

Há música no aeroporto

Um novo convidado - a União Budista Portuguesa - irá também participar nesta programação com duas sessões de meditação que terão lugar no Cinema São Jorge, dias 15 e 16, a partir das 11h.

Também no Aeroporto Humberto Delgado, no dia 20, haverá uma atuação do Coro das Nações no átrio das chegadas, a partir das 19h, que interpretará músicas de autores tão diversos como Mozart e Sérgio Godinho.

O Teatro São Luiz é outro dos palcos deste Natal em Lisboa, recebendo no dia 19 a Orquestra Clássica Metropolitana onde se irá ouvir a Flauta Mágica de Mozart, o Concerto para Piano N.º 5 de Beethoven e Quebra-Nozes de Tchaikovsky.

Há ainda um programa de atividades para toda a família, distribuído por três núcleos do Museu de Lisboa: Palácio Pimenta, Santo António e Teatro Romano.

Ainda no Museu de Lisboa - Santo António, no segundo fim de semana de dezembro, as famílias estão convidadas a conhecer uma história através da Ópera: a história de Orfeu e Eurídice com o mundo mitológico grego como plano de fundo.

Programa completo (com horários) em: www.culturanarua.pt

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG