Premium Luís Filipe Menezes: "Era altura de os bancos restituírem ao povo a solidariedade que o povo lhes deu"

Antigo líder do PSD e presidente da Câmara de Gaia entre 1999 e 2012, Luís Filipe Menezes defende que ainda é possível ajudar mais as famílias e as empresas. E elogia António Costa e a forma como alguns autarcas têm atuado.

O antigo líder do PSD (entre setembro de 2007 e junho de 2008) Luís Filipe Menezes analisa a resposta de Portugal à pandemia, lança alertas e deixa, nestas declarações ao DN, algumas questões que considera necessitarem de resposta. Frisa que a ministra da Saúde e a diretora-geral da DGS deviam estar mais bem preparadas em termos comunicacionais.

Tem estado muito ativo nas redes sociais, onde analisa a situação da pandemia. Onde erraram as autoridades na fase inicial de contágio no nosso país?
Agora apontar erros com acinte é um erro. Críticas construtivas e chamadas de atenção são legítimas, como são discordâncias pontuais. Mas com moderação. Toda a gente sabia muito pouco, sabe muito pouco sobre este vírus. Se tivéssemos começado desde o início a testar todas os doentes com patologia respiratória, se tivéssemos sido mais lestos a fazer stocks de proteção para os profissionais de saúde, se tivéssemos decretado mais cedo contenção, talvez assim nos aproximássemos mais dos resultados de países como Singapura, Japão ou Taiwan. Talvez...

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG