Onde comprar a roupa das séries e o mistério do casaco de Nicole Kidman

Há boas e más notícias: descobrir de onde vem a camisola colorida de "Emily in Paris" é mais fácil. Tal como descobrir que está esgotada. E de onde vem o casaco verde-musgo de Nicole Kidman?

Houve tempos em que era impossível saber de onde vinham as roupas usados em séries. Os créditos finais vieram dar uma ajuda e o Google facilitou a vida. Mas com o Shop Your TV fica a papinha toda feita.

O site, sediado na Austrália e fundado pelas irmãs Chloe e Kristy Bell em 2011, responde àquela pergunta que já toda a gente já fez sentado no sofá: de onde será aquela camisa? Com um clique levam-nos até ao site da marca ou onde comprar. Por exemplo, de onde vêm aqueles casacos de couro que a atriz portuguesa Daniela Ruah usa enquanto agente especial Kensi Blye na série NCIS: Los Angeles? De entre várias opções, o blusão usado no episódio 8 da 12.ª temporada que é da Madewell e custa 412,40 euros.

E é possível encontrar as peças usadas não apenas em séries - de protagonistas a atores secundários - mas também de populares programas de televisão nos EUA e, com sorte, até de breves aparições.

Sem surpresa, tratando-se de uma série ambientada em Paris, à procura do glamour da capital francesa e à volta do mercado do luxo, os modelos usados pela atriz Lily Collins em "Emily in Paris" (Netflix) são alguns dos mais escrutinados no Shop Your TV.

Uma das peças mais procuradas depois da série estrear, em outubro de 2020, foi a camisola multicolor da protagonista enquanto passeia de bicicleta entre as vinhas da região de Champagne (oitavo episódio). Vem da Essentiel Antwerp e custa 285,69 euros. Ou custava. Há muito que está esgotada. Resta explorar as propostas da marca para a primavera/verão enquanto se espera também a próxima temporada da série. SE for seguida a regra habitual da Netflix, um ano após a estreia, ou seja, próximo mês de outubro. A quem possa interessar: o gorro é H&M (7,99 euros) e as botas amarelas Aigle (60 euros).

Mas nem tudo se encontra no motor de busca do site e um desses casos é a paternidade do casaco comprido verde musgo, ou do seu quase equivalente em encarnado, que Nicole Kidman enverga na série The Undoing (HBO). Apesar de muito marcante, e muito comentado, o casaco não consta da lista de possibilidades de aquisição do site. E isto porque, ao contrário do seu quase homónimo em vermelho, da Max Mara, o casaco verde musgo foi feito de propósito para a série e à medida Grace Fraser, a personagem interpretada por Nicole Kidman, pela designer dinamarquesa Signe Sejlund.

O casaco verde-musgo tem esta cor para se misturar co ma paisagem de Nova Iorque, onde tudo se passa, e tem de ser visto como mais uma adereço de cena. Dá-lhe o estilo boho-chic e o mistério em partes iguais. Signe Sejlund diz que percebeu de imediato que o casaco seria amado ou odiado. Ela diz que queria criar uma peça marcante. Conseguiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG