Premium Sindicato comunista entra na PJ e provoca terramoto nos inspetores

Uma federação sindical, filiada na CGTP, está desde sexta-feira passada à mesa de negociações com o governo, para discutir o novo estatuto da PJ - é a primeira vez na história da Judiciária que tal acontece.

Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Função Pública e Sociais (FNSTFPS) - é este o nome da megaestrutura, filiada na CGTP, que assumindo a representação de cerca de três dezenas de inspetores na Polícia Judiciária (PJ), se sentou à mesa de negociações com o governo, para discutir o novo estatuto destes profissionais - um situação inédita no histórico deste corpo superior de investigação criminal.

A reunião, que decorreu na passada sexta-feira, no Ministério da Justiça, teve um inspetor do Porto a representar a federação, cujo presidente, Artur Sequeira, é um dirigente do "setor sindical" do PCP.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.