Taça da Liga dos Campeões feminina foi furtada no estádio José Alvalade e entretanto recuperada pela PSP
UEFA

Taça da Liga dos Campeões feminina foi furtada no estádio José Alvalade e entretanto recuperada pela PSP

Furto ocorreu nas garagens do estádio, durante o jogo que deu o título de bicampeão da I Liga ao Sporting. Identificados 13 suspeitos, mas a PSP acredita que número aumente durante investigações.
Publicado a
Atualizado a

Em campo decidia-se o título de bicampeão nacional da I Liga, mas fora dele decorria o furto da taça da Liga dos Campeões feminina, entretanto recuperada pela PSP. A ocorrência aconteceu durante o jogo entre o Sporting-Vitória de Guimarães, no passado sábado (17 de maio), que terminou com os festejos do conjunto leonino, mas as autoridades só tiveram conhecimento na manhã seguinte.

Através da Divisão de Investigação Criminal, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP teve "conhecimento na manhã de domingo" (18 de maio) do furto "nas garagens do Estádio José Alvalade no decorrer do jogo da última jornada da Liga Portugal, entre o Sporting CP e o Vitória SC, de material da UEFA alusivo à final da Liga dos Campeões feminina", que vai realizar-se este sábado (24 de maio), em Alvalade, entre o Arsenal e o Barcelona.

"Através do arrombamento de um gradeamento por parte de indivíduos encapuzados, foram furtados diversos materiais da UEFA onde se destaca a taça original da Liga dos Campeões", explica a PSP, em comunicado.

PSP

A força de segurança explica que, além da taça original, "já conseguiu recuperar mais material furtado, que já foi devolvido à UEFA", tendo identificado 13 suspeitos.

A PSP admite, no entanto, que no decorrer da investigação o número de suspeitos aumente nos próximos dias, assim o número de material recuperado. "A taça da Liga dos Campeões será também entregue pela PSP à UEFA", indica ainda a nota.

O Estádio José de Alvalade é o palco do jogo da final da Liga dos Campeões feminina de futebol, marcado para este sábado, às 17:00. O Arsenal enfrenta as bicampeãs europeias em título do FC Barcelona, equipa da internacional Kika Nazareth, que se encontra lesionada.

Taça da Liga dos Campeões feminina foi furtada no estádio José Alvalade e entretanto recuperada pela PSP
Benfica perde em Lyon e falha acesso às meias-finais da Liga dos Campeões feminina

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt