Sporting confirma que Manchester United quer pagar cláusula de Rúben Amorim

Sporting confirma que Manchester United quer pagar cláusula de Rúben Amorim

Os leões assumem que os ingleses vão pagar os 10 milhões de euros para levar o treinador. João Pereira deve ser o novo técnico leonino.
Publicado a
Atualizado a

O Sporting confirmou esta terça-feira, em comunicado enviado à CMVM, que o Manchester United manifestou interesse em pagar a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros para contratar o treinador Rúben Amorim.

Confirma-se desta forma a existência de contactos avançados para a contratação do técnico português de 39 anos para render o neerlandês Erik ten Hag, despedido na segunda-feira devido aos maus resultados da equipa.

Neste sentido, o avanço dos responsáveis do United surgiu depois de terem a concordância do próprio Rúben Amorim. 

A SAD do Sporting informou a CMVM que após os contactos encetados pelo clube inglês, os leões remeteram para a cláusula de rescisão como forma de libertarem o treinador campeão nacional. 

Ao que tudo indica, este é um processo que deverá ser concluído nas próximas horas, sendo que o jogo desta terça-feira à noite (20.15 horas) para a Taça da Liga, em Alvalade, com o Nacional, poderá marcar o adeus de Rúben Amorim, que deverá ser substituído no cargo por João Pereira, atual treinador da equipa B dos leões.

Eis o comunicado na íntegra:

"O Manchester United manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00; O Manchester United manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt