Sporting confirma que Manchester United quer pagar cláusula de Rúben Amorim
O Sporting confirmou esta terça-feira, em comunicado enviado à CMVM, que o Manchester United manifestou interesse em pagar a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros para contratar o treinador Rúben Amorim.
Confirma-se desta forma a existência de contactos avançados para a contratação do técnico português de 39 anos para render o neerlandês Erik ten Hag, despedido na segunda-feira devido aos maus resultados da equipa.
Neste sentido, o avanço dos responsáveis do United surgiu depois de terem a concordância do próprio Rúben Amorim.
A SAD do Sporting informou a CMVM que após os contactos encetados pelo clube inglês, os leões remeteram para a cláusula de rescisão como forma de libertarem o treinador campeão nacional.
Ao que tudo indica, este é um processo que deverá ser concluído nas próximas horas, sendo que o jogo desta terça-feira à noite (20.15 horas) para a Taça da Liga, em Alvalade, com o Nacional, poderá marcar o adeus de Rúben Amorim, que deverá ser substituído no cargo por João Pereira, atual treinador da equipa B dos leões.
Eis o comunicado na íntegra:
"O Manchester United manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00; O Manchester United manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula."