Snoop Dogg torna-se coproprietário do Swansea. "Vou fazer tudo o que puder para ajudar o clube"
Da música para o futebol, o rapper Snoop Dogg tornou-se coproprietário e "investidor de alto nível" do Swansea, depois de adquirir uma participação minoritária, anunciou o clube do País de Gales na quinta-feira, 17 de julho.
"Tenho orgulho de fazer parte do Swansea City. Vou fazer tudo o que puder para ajudar o clube", afirmou o norte-americano, de 53 anos, citado pelo site do clube do Championship.
Snoop Dogg junta-se ao ex-jogador do Real Madrid, o croata Luka Modric, agora no Milan, que desde abril se tornou coproprietário do emblema do País de Gales, passando, assim, a integrar a estrutura acionista do clube.
Depois da música, de ter participado em programas de televisão e de ter lançado um livro de culinária, Snoop Dogg aposta no mundo do futebol através do clube que, desde novembro, é liderado pelos empresários norte-americanos Brett Cravatt e Jason Cohen.
"O meu amor pelo futebol é bem conhecido, mas é especial para mim passar a ser proprietário do clube Swansea City", referiu o rapper. "A história do clube e da região tocou-me verdadeiramente. Esta é uma cidade e um clube orgulhosos da classe trabalhadora", destacou .
O clube espera que, com a base de fãs de Snoop Dogg, o emblema alcance mais notoriedade. "Esperamos que o seu perfil global e o seu amor pelo futebol possam desempenhar um papel importante para nos ajudar a divulgar o nome do Swansea City o mais longe possível, a fim de impulsionar o nosso desempenho comercial e apoiar ainda mais as nossas aspirações", refere em comunicado o clube.
“Dogg é apaixonado por este projeto e por nos ajudar a continuar a elevar o perfil do clube a um público tão vasto quanto possível", disse o diretor executivo do Swansea City, Tom Gorringe, referindo que "é muito emocionante" dar as "boas-vindas a Snoop Dogg como coproprietário e investidor do Swansea City".
O grupo de acionistas do Swansea City sublinhou que o rapper é um reforço nas ambições do clube que pretende "criar novas oportunidades para aumentar o alcance e o perfil do clube".
"A colossal base de fãs e a audiência global de Snoop vão certamente ajudar-nos a fazer isso, e ele deixou-nos claro ao longo de todo este processo o quão entusiasmado está com a perspetiva de se juntar ao clube", lê-se na nota divulgada. "Esperamos que o seu envolvimento nos ajude a colocar em campo uma equipa tão competitiva quanto possível", deseja o Swansea.
Para assinalar a entrada de Snoop Dogg no grupo de proprietários do clube, foi feito um mural, criado por Hasan Kamil, numa das bancadas do estádio do Swansea, equipa da segunda divisão, que na época passada ficou em 11º lugar.