Kylian Mbappé vai fazer o último jogo no Parque dos Príncipes no próximo domingo frente ao Toulouse.
Kylian Mbappé vai fazer o último jogo no Parque dos Príncipes no próximo domingo frente ao Toulouse.EPA/YOAN VALAT

Mbappé anuncia que vai deixar o PSG. "Esta aventura chegou ao fim"

O avançado francês publicou uma mensagem num vídeo nas redes sociais onde agradeceu a todos pelos sete anos no Paris Saint-Germain. Não revelou o futuro, mas o Real Madrid é o destino mais provável.
Publicado a
Atualizado a

O avançado Kylian Mbappé, de 25 anos, anunciou esta sexta-feira que vai deixar o Paris Saint-Germain no final desta época. O internacional francês fez a revelação através de de um vídeo publicado nas redes sociais.

"Sempre disse que quando fosse o momento iria anunciá-lo a todos e aqui estou para dizer que esta é a minha última época ao serviço do Paris Saint-Germain. Não vou prolongar o contrato e esta aventura chega ao fim dentro de algumas semanas. Vou jogar no domingo o meu último jogo no Parque dos Príncipes", disse na mensagem em que admitiu estar a sentir "muitas emoções" por estar a deixar um clube onde teve a "grande honra" de representar "o maior clube de França e um dos melhores do mundo".

Mbappé aproveitou para agradecer a todos os companheiros de equipa nas sete épocas em que representou o PSG, bem como os treinadores Unaï Emery, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Christopje Galtier e Luis Enrique, bem como aos diretores desportivos Leonardo e ao português Luís Campos.

"Eu preciso agora de um novo desafio, após sete anos em Paris", disse, não revelando qual será o seu futuro, apesar de tudo apontar que, desta vez, será mesmo reforço do Real Madrid, clube que há muito tenta contratá-lo.

O avançado deixa o PSG com 255 golos e 96 assistências em 306 jogos. Números que ainda podem aumentar, uma vez que terá ainda quatro jogos para realizar, o próximo em casa com o Toulouse e dois fora frente ao Nice e o Metz, todos para a Ligue 1, despedindo-se na final da Taça de França com o Lyon, na qual pode conquistar o seu último troféu pelo clube para juntar aos seis títulos de campeão de França, três Taças de França, duas Taças da Liga e três Supertaças.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt