João Costa, guarda-redes do FC Porto
João Costa, guarda-redes do FC PortoFOTO: FC PORTO

Guarda-redes João Costa assina pelo FC Porto até 2030

O jogador de 29 anos está de volta ao clube onde foi formado, depois de ter representado Feirense e Estrela da Amadora na época passada.
Publicado a
Atualizado a

O guarda-redes João Costa, que na época passada representou o Estrela da Amadora, foi apresentado esta quarta-feira, 9 de julho, como reforço do FC Porto, tendo assinado um contrato de cinco temporadas, até 2030.

“Oito anos depois de se ter desvinculado do FC Porto e de ter saído do Estádio do Dragão em lágrimas, João Costa está de volta ao clube do coração e rubricou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2030. Herda o número 24 de Nehuen Pérez, que passa a ser o 18 após ceder a camisola ao antigo colega de equipa no Granada”, refere o FC Porto em comunicado.

O guarda-redes, de 29 anos, fez quase toda a formação no FC Porto e chegou à equipa B dos ‘dragões’, antes de ser emprestado ao Gil Vicente, em 2017/18.

A carreira do guardião prosseguiu depois em Espanha, ao alinhar no Cartagena, Mirandés, equipa B do Granada e Real Múrcia, formações dos escalões inferiores, regressando a Portugal em 2023, para representar o Feirense, na II Liga.

Em 2024/25, João Costa esteve no Feirense (II Liga) até meio da época, transferindo-se depois para o Estrela da Amadora, da I Liga, no qual terminou a temporada.

Agora, o guarda-redes está de regresso ao FC Porto e é mais opção para o novo treinador, o italiano Francesco Farioli.

João Costa, guarda-redes do FC Porto
Farioli: “Recuperar a mentalidade do FC Porto” é a missão do novo treinador
João Costa, guarda-redes do FC Porto
Marcano diz adeus ao FC Porto após dez anos de dragão ao peito

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt