Marcano diz adeus ao FC Porto após dez anos de dragão ao peito
O FC Porto anunciou esta quarta-feira, 2 de junho, que o defesa espanhol Iván Marcano, de 38 anos, está de saída do clube.
O capitão portista estava em final de contrato e termina uma ligação após dez temporadas de dragão ao peito, durante as quais fez 267 jogos e marcou 31 golos, sendo por isso o defesa mais goleador do clube. Além disso, conquistou três títulos de campeão nacional, três Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça da Liga.
Marcano teve duas passagens pelo FC Porto, a primeira entre 2014 e 2018, tendo saído para a AS Roma a custo zero, regressando um ano depois ao Dragão para mais seis épocas que foram marcadas por várias lesões.
Esta é a segunda saída confirmada do FC Porto nos últimos dias, depois de na terça-feira ter sido anunciado o regresso de Fábio Vieira ao Arsenal, depois de um ano de empréstimo.
De saída está também o treinador Martín Anselmi, que será rendido pelo italiano Francesco Farioli.