FC Porto-Portimonense, Benfica-V. Setúbal, Sporting-Famalicão na 4.º eliminatória

Dragões e águias recebem equipas da I Liga ao passo que os leões têm pela frente o atual sétimo classificado da II Liga

Vendo bem o grande jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal é o Rio Ave-Sp. Braga que na época 2015/2016 defrontaram-se nas meias-finais da prova, acabando os bracarenses por conseguir levantar o troféu na final diante do FC Porto.

Os dragões recebem o Portimonense, equipa que esta época já perdeu no Dragão por 5-2. O V. Setúbal vai à Luz e a verdade é que na última vez que atuou naquele palco obteve um empate em jogo da época passada do campeonato.

O Sporting tem pela frente um cliente habitual. Na época passada o Famalicão foi eliminado da prova pelo clube de Alvalade, com a ressalva de que esse encontro foi disputado no Minho. Um golo de Markovic decidiu a eliminatória a favor dos leões.

Na temporada 2014/15 o Famalicão também deixou a Taça de Portugal ao ser goleado pelo Sporting de Marco Silva por 4-0 (golos de Carrillo, João Mário, Montero e Paulo Oliveira).

Aliás, esta é a nona vez que as duas equipas se cruzam na Taça de Portugal com o Sporting a sair vencedor em todas as ocasiões num cruzamento que se iniciou em 1946.

Os encontros desta ronda está agendada para o fim-de-semana de 18 e 19 de novembro, que antecede a quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, competições em que estão envolvidos Benfica, FC Porto, Sporting, V. Guimarães e Sp. Braga.

Eis todos os jogos da 4.ª eliminatória:

U.Leiria-Aves

Académica-Nacional

Santa Clara-Chaves

Sporting Ideal-Cova da Piedade

FC Porto-Portimonense

Benfica-V. Setúbal

Rio Ave-Sp. Braga

U. Madeira-Freamunde

Vizela-Vilaverdense

V. Guimarães-Feirense

Caldas-Arouca

Sporting-Famalicão

Praiense-Vilafranquense

Farense-Leixões

Moreirense-Felgueiras

Oliveirense-Marítimo

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG