Pedro Proença, o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Pedro Proença, o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.Carlos Pimentel/Global Imagens

Eleições à presidência da Liga agendadas para 11 de abril

Ato eleitoral vai decorrer na Arena Liga Portugal, no Porto. Candidaturas podem ser entregues até ao dia 4 de abril, informa a entidade em comunicado.
Publicado a
Atualizado a

As eleições para a sucessão de Pedro Proença na presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foram marcadas para 11 de abril, informou hoje a Liga em comunicado.

"Por decisão do presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Mendes, está definida a data das eleições para os Órgãos Sociais da Liga Portugal, tendo em vista o remanescente do mandato correspondente ao quadriénio 2023-27", pode ler-se na nota.

Segundo a LPFP, o ato eleitoral vai decorrer entre as 10:00 e as 13:00, no auditório da Arena Liga Portugal, no Porto, referindo o organismo que o mesmo está "aberto a qualquer candidatura que obtenha legitimidade para tanto, fixando-se para o dia 04 de abril de 2025 o termo do prazo para entrega das candidaturas".

A assembleia geral (AG) realizada na sexta-feira, a última do ex-árbitro à frente da LPFP antes de tomar posse como presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), serviu para os clubes se manifestarem quanto à melhor data para o sufrágio intercalar, tendo José Mendes se decidido pelo dia de 11 de abril.

Aquela AG ratificou ainda, por unanimidade, a diretora executiva coordenadora Helena Pires para assumir os destinos da Liga de clubes na fase transitória, depois de, na quinta-feira, ter sido a hipótese validada pela direção.

Pedro Proença, o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Pedro Proença eleito presidente da FPF com 75% dos votos. "Vamos unir o futebol e torná-lo mais forte"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt