Caroline Marks 'bisa' na prova de Peniche do circuito mundial de surf
CARLOS BARROSO/LUSA

Caroline Marks 'bisa' na prova de Peniche do circuito mundial de surf

Caroline Marks derrotou Gabriela Bryan na final do Meo Rip Curl Pro Portugal.
Publicado a
Atualizado a

A norte-americana Caroline Marks tornou-se este domingo na primeira surfista a vencer por duas vezes a etapa de Peniche do principal circuito da Liga Mundial de Surf (WSL), ao vencer na final a havaiana Gabriela Bryan.

Caroline Marks, campeã mundial em 2023 e olímpica em 2024, e que já tinha conquistado a etapa lusa em 2019, fez 7,90 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (4,90 e 3,00), enquanto a adversária marcou 6,97 (4,17 e 2,80), sagrando-se campeã do Meo Rip Curl Pro Portugal.

Assim, a atleta de 23 anos tornou-se a primeira bicampeã do campeonato na Praia de Supertubos, mas não é a única a vencer por duas vezes em Portugal, já que a norte-americana Courtney Conlogue conquistou duas provas em Portugal, mas realizadas em Cascais (2015 e 2016).

Também a havaiana Carissa Moore, pentacampeã mundial e campeã olímpica em Tóquio2020, que entretanto se retirou da competição, tem duas vitórias em solo luso, a primeira em Peniche (2010) e a segunda em Cascais (2013).

A primeira surfista a conseguir igual feito foi a norte-americana Lisa Andersen, primeiro em Sintra e depois na Figueira da Foz, sendo ambas as conquistas obtidas em 1997.

Caroline Marks 'bisa' na prova de Peniche do circuito mundial de surf
Patrícia Silva conquista medalha de bronze nos 800 metros

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt