Barcelona campeão espanhol pela 28.ª vez após vitória no terreno do vizinho Espanyol (com vídeo)
O Barcelona assegurou esta quinta-feira a conquista do 28.º título espanhol, voltando a festejar, tal como no 27.º, em casa do vizinho e rival Espanyol.
O conjunto orientado pelo alemão Hansi Flick venceu no RCDE Stadium por 2-0, graças a um golaço de Lamine Yamal no início da segunda parte, aos 53 minutos, e a um remate certeiro de Fermin López mesmo ao cair do pano (90+6').
O triunfo permitiu alargar para sete os pontos de vantagem sobre o Real Madrid, quando faltam apenas duas jornadas até ao final do campeonato.
Antes do início do jogo, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas num atropelamento múltiplo no exterior do estádio.
De acordo com o jornal catalão Sport, tudo aconteceu quando a condutora se enervou por o seu automóvel estar a ser atingido por objetos arremessado pelos adeptos que ali se concentraram, alegadamente numa atitude intimidatória.
O Sistema de Emergências Médicas da Generalitat de Catalunya, citado pela EFE, contabilizou quatro feridos de baixa gravidade e nove feridos ligeiros atendidos.
O serviço activou dez unidades terrestres para atender os afectados pelo atropelamento múltiplo.
Fonte policial indicou à EFE ter-se tratado de um acidente.
A polícia regional da Catalunha acrescentou numa mensagem no X que o incidente não representava qualquer perigo para as pessoas no interior do estádio.
O estádio de Cornellà anunciou aos milhares de espectadores nas bancadas não haver feridos graves.