Arsenal e Sporting estão a finalizar transferência de Gyökeres por 63,5 milhões de euros
A novela em torno da transferência e Viktor Gyökeres está na iminência de chegar ao final. De acordo com o especialista em mercado de transferências de futebol, Fabrizio Romano, o Sporting e o Arsenal estão a finalizar o acordo.
Em cima da mesa está, ainda de acordo com a mesma fonte, um negócio de 63,5 milhões de euros, com os leões a ficarem com o direito a receber mais 10 milhões de euros se o jogador alcançar determinados objetivos, ainda não revelados, ao serviço do clube londrino. Para que esta longa e dura batalha pelo melhor marcador da ILiga nas duas últimas épocas chegasse ao final o empresário do internacional sueco, Hasan Çetinkaya, terá aceitado reduzir a sua comissão em 10% por cento.
Perante a irredutibilidade de Frederico Varandas, presidente do Sporting, aceitar a proposta do Arsenal fixada em 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos, que tinha sido colocada em cima da mesa, gerou-se um braço de ferro entre as partes, que culminou com o facto de Gyökeres não se ter apresentado na Academia, em Alcochete, no sábado para se juntar aos companheiros de equipa que seguiram para o estagio em Lagos, no Algarve.
Varandas fez mesmo saber, em declarações à Lusa, que o avançado estava sob alçada disciplinar do clube por não ter comparecido ao trabalho e avisou que o Sporting estava “muito confortável” se o Arsenal não quisesse pagar “o valor justo de mercado”, que o líder leonino havia fixado em 70 milhões mais 10 por objetivos. Nesse sentido, lançou outro recado ao jogador: “Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo.”
Com as posições extremadas e o facto de Gyökeres estar a forçar a transferência para o clube de Londres, todas as partes terão agora cedido para que esta autêntica novela de verão possa ser dada como fechada e o Sporting possa avançar para a contratação de um substituto.